Imperatriz

Videomonitoramento e sistema de transporte de Imperatriz são referências para outras prefeituras da Região

O sistema de videomonitoramento é uma referência para toda a Região.


Prefeitura de Imperatriz/Divulgação

IMPERATRIZ – Fundamental no combate a crimes em apoio as forças de segurança e reforço da fiscalização da segurança viária, o sistema de videomonitoramento, implementado pela Prefeitura e operado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), vem sendo objeto de estudo de Prefeituras e órgãos de segurança da Região.

Representantes de pelo menos cinco prefeituras e órgãos de segurança visitaram a central de operações para conhecer a estrutura e a dinâmica do trabalho ou entraram em contato em busca de informações.

Dentre os Municípios que entraram em contato mais recentemente está Araguaína, cidade do Tocantins. A comitiva da cidade esteve na central de videomonitoramento na última terça-feira (26), ocasião em que foi recepcionada pelo secretário da Setran, Leandro Braga, o diretor de operações, Flaviano Carvalho e coordenador de trânsito, Hodislan Maciel.

“Estiveram nos visitando o comandante da Guarda Municipal de Araguaína, 2º Tenente Galvão, que é da reserva, o superintendente de trânsito e transportes, que é o agente de trânsito Barbosa, o advogado da secretara de trânsito, Cristiano e o vereador Terciliano Gomes”, disse Hodislan Maciel.

Durante a visita, a comitiva conheceu a Central de Controle Operacional da Setran, onde quis saber, também, como de Imperatriz atua no sistema de trânsito e transportes de passageiros.

“Eles buscaram informações de como funciona nosso sistema de transporte público de passageiros, como são as leis do transporte de passageiros por aplicativo, as portarias, a emissão de Condoap, e fizeram uma visita a central de videomontoriamenteo para ter uma ideia para posterior instalação desse serviço lá na cidade deles”, detalhou Hodislan.

Regulamente a Setran é contatada ou visitada por representantes de outros Municípios em busca de informações, como aconteceu mais recentemente com Buriticupu e Balsas, um sinal de que a cidade virou uma referência no tema graças a uma série de ações adotadas pelo prefeito Assis Ramos desde o primeiro mandato.

(Durante a visita, a comitiva conheceu a Central de Controle Operacional da Setran.Foto: Assessoria).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *