Maranhão

PF prende suspeito de fazer transferência irregular de eleitores em cidade do MA

As investigações apontam quem 16 eleitores que transferiram de forma fraudulenta o seu domicílio eleitoral para São José de Ribamar. 

Maranhão Notícias com informações da Polícia Federal

SÃO LUÍS – Equipes da Polícia Federal cumpriram, na manhã desta quarta-feira(17), um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão no âmbito da “Operação Falsum Sit Home”, para combater crimes típicos do período pré-eleitoral no município de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís. O nome do suspeito preso e o endereço do cumprimento do mandado de busca e apreensão não foram divulgados.

Segundo a PF, a operação foi o desfecho de uma investigação em andamento que apura um esquema de transferência fraudulenta de domicílio eleitoral por meio da apresentação de documentos falsos.

As investigações apontaram que o alvo dos mandados é o principal responsável por recrutar eleitores e acompanhá-los ao cartório eleitoral para realizar a solicitação de mudança de domicílio eleitoral, mediante apresentação dos documentos falsos, suspeitando-se que ele seja, também, o responsável pela falsificação dos documentos.

Conforme os dados levantados até agora foram identificados 16 eleitores que transferiram fraudulentamente seu domicílio eleitoral para São José de Ribamar, com auxílio do investigado.

Também foi identificado que o indivíduo preso foi candidato a vereador em eleição anterior, demonstrando possível interesse na manipulação do resultado do pleito vindouro.
As ações de hoje, concentradas no município de Paço do Lumiar, visam assegurar a regularidade do cadastro eleitoral e do pleito que se aproxima, bem como evitar prejuízos à soberania popular.

(Foto: Polícia Federal-Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *